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FUELTECH
Product ID: 1009
Product SKU: 1009
INJECAO PROGRAMAVEL FT550 SFI + CHICOTE 3M

INJECAO PROGRAMAVEL FT550 SFI + CHICOTE 3M

Marca: FUELTECH
Ref: 6324

A FuelTech FT550 é o produto perfeito para projetos que necessitam de mais recursos, conta com GearController, acelerômetro (sensor de força G) e giroscópio (sensor de inclinação) integrados; além de todas as características de linha PowerFT como injeção e ignição sequencial, correção por sonda em malha fechada, o novíssimo controle de tração ativo, BoostController integrado, datalogger, controle de nitro, odômetro, controle de borboleta eletrônica, gauges de inclinômetro, funções de arrancada e muito mais.

 

Em um gabinete plástico robusto de alta qualidade à prova dágua, conectores automotivos com 52 pinos, comunicação USBe duas portas CAN, conta com 14 entradas e 24 saídas totalmente configuráveis.

Com o mesmo Painel de Instrumentos da FT600, desenvolvido para tornar a visualização muito mais fácil ao piloto, incluindo facilidades como botão de partida, novos gauges de inclinômetroe LEDs virtuais para setas, faróis e outras funções. A tela permite a edição dos mapas diretamente no módulo, sem necessidade do uso de computador, integração perfeita entre a ECU e Painel do veículo!

 

A FT550 utiliza o mesmo software FTManager com todos os recursos e funcionalidades já existentes. Incluindo a nova função para aplicar a correção de malha fechada de um log no mapa. Os mapas de todas as ECUs PowerFT são compatíveis entre si, abra, edite e grave mapas com interface intuitiva de fácil usabilidade.

Produto Beneficiado pela Legislação de Informática.

- Controle de motores ciclo Otto de 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 10 e 12 cilindros;

- Controle de motores Wankel de 2, 3 e 4 rotores;

- Controle de injeção em modo sequencial, semisequencial e multiponto;

- Controle de ignição por roda fônica ou distribuidor;

- Controle de ignição em modo sequencial ou centelha perdida;

- Malha fechada de injeção por sensor de oxigênio (sonda lambda banda larga)1;

- Conectores automotivos AMP SUPERSEAL;

- Controle de borboleta eletrônica (Drive-By-Wire);

- Controle de marcha-lenta por ponto de ignição e atuadores (borboleta eletrônica, motor de passo, ou válvula PWM);

- Mapas programáveis em tempo real diretamente na tela ou através do software FTManager (que inclui acesso remoto)

- Gabinete em ABS polido e texturizado com proteção contra entrada de água

 

ENTRADAS

 

- Entrada diferencial para sinal de rotação;

- Entrada para sinal de fase (incluindo sensores de fase com múltiplos dentes);

- 16 canais de entrada totalmente configuráveis digitais e analógicas (sensores de temperatura, de pressão, de velocidade, de posição, TPS, MAP externo, botões, chaves, etc.);

- 2 entradas com pré-amplificador de alto ganho normalmente usadas para sensor de força de alavanca (strain gage);

- Escala de leitura dos sensores editável;

- Sensor de aceleração e giroscópio integrado;

- Sensor MAP interno de 7 bar absolutos (1 bar relativo ao vácuo e 6 bar de pressão positiva);

- 1 porta USB para comunicação com o computador e software FuelTech;

- 2 portas CAN FuelTech FTCAN 2.0

- Equipamentos FuelTech: WB-O2 Nano, EGT-8 CAN, FTSPARK e SwitchPanel-8;

- Equipamentos de terceiros: Racepak IQ3, rede VNET, AiM, etc);

- Compatibilidade parcial com OEM CAN: Corvette C6, Corvette C7, Camaro (5 Geração), Cadillac CTS-V 2009.

 

SAÍDAS

 

- Total de 24 saídas configuráveis: (todas podem ser usadas para acionamentos auxiliares

de bomba de combustível, eletro ventilador, válvulas ou injetores para BoostController,

etc.)

- 12 saídas coletor aberto: recomendadas para injetores de alta impedância (até 4 injetores por saída) é possível configurar até 24 saídas utilizando módulo externo FuelTech Peak and Hold;

- 8 saídas coletor aberto com fonte de corrente em 5V: recomendadas para ignição;

- 8 saídas PUSH-PULL ou HALF BRIDGE: recomendadas para ignição, acionamento de motor de passo, de borboleta eletrônica e de cargas ativadas por 12V.

 

PAINEL DE INSTRUMENTOS

 

- Painel de Instrumentos na tela com mostradores de diferentes tamanhos e estilos que podem ser utilizados com qualquer sensor presente no equipamento;

- Painel de instrumentos com até 4 telas. A navegação pode ser feita através da tela ou de um botão externo;

- LEDs virtuais que podem ter acionamentos combinados de até 3 condições;

- Painel de diagnóstico com informações em tempo real de todas entradas, saídas, CAN, Eventos de Status e diagnóstico de partida.

- Tela de apresentação configurável permite que o usuário customize a imagem que aparece na inicialização da FT550.

 

CONTROLES DE INJEÇÃO

 

- Injeção sequencial para até 20 saídas;

- Malha fechada de injeção por sensor de oxigênio (sonda lambda banda larga) 1;

- 2 bancadas de injeção (Bancada A e B);

- Mapa principal por MAP ou TPS por RPM;

- Mapa principal 3D avançado de até 32x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);

- Ou mapa simplificado 2D de até 1x32 pontos por MAP ou TPS e correção por RPM de até 1x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis)

- Resolução do tempo de injeção 0,001ms;

- Ajuste de injeção rápida e de decaimento;

- Ajustes individuais de injeção por cilindro por MAP ou RPM;

- Compensação de injeção por:

- Temperatura do motor;

- Temperatura do Ar;

- Tensão da bateria (individual por bancada);

- TPS ou MAP;

- Mapa de partida do motor por temperatura do motor;

- Primeiro pulso de partida;

- Enriquecimento de combustível após partida;

- Compensação de combustível por marcha;

- Compensação de combustível na troca de marcha;

- Mapa de ângulo de fase de injeção;

- Compensação de deadtime de injetores por tensão da bateria.

1 Necessita de condicionador de sonda lambda banda larga externo FuelTech WB-O2 Nano, Alcohol-O2, WBO2 Datalogger, etc.);

 

CONTROLES DE IGNIÇÃO

 

- Ignição sequencial para até 12 cilindros;

- Mapa principal por MAP ou TPS por RPM;

- Mapa principal 3D avançado de até 32x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);

- Ou mapa simplificado 2D de até 1x32 pontos por MAP ou TPS e correção por RPM de até 1x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);

- Resolução do ângulo de ignição 0,01;

- Ajustes de ignição individuais por cilindro;

- Compensação de ponto de ignição por temperatura do ar;

- Compensação de ponto de ignição por temperatura do motor;

- Compensação de ponto de ignição por marcha;

- Compensação de ponto de ignição na troca de marcha.

 

DATALOGGER INTERNO

 

- Gravação de múltiplas sessões (arquivos) de log e até 256 canais;

- Modo simples com taxa de amostragem geral de 25, 50, 100 ou 200Hz;

- Modo avançado permite configuração individual da taxa de amostragem por canal de 1, 5, 25, 50, 100 ou 200Hz;

- Acionamento automático por RPM, botão na tela ou botão externo;

- Capacidade de armazenamento de até 2h50min (24 canais a 25Hz);

- Software FTManager Datalogger para visualização e comparação de logs.

 

FUNÇÕES DE ARRANCADA

 

- Modo burnout, 2-step, 3-step (inclusive Roll Start);

- Acionamento do 2-step por velocidade ou pressão/posição da embreagem;

- Saída para acionamento de Line lock de freio;

- Controle da pressão freio através do line lock

- Mapa de ignição para corte de arrancada;

- Controle de rotação por tempo através de atraso ou corte de ignição;

- Controle de velocidade ou RPM do cardan por tempo através de atraso ou corte de ignição;

- Atraso ou avanço de ponto de ignição por tempo;

- Enriquecimento de combustível por tempo;

- Função PRO-Nitro para até 6 estágios com controle de acionamento, enriquecimento de combustível e mapas de ponto de ignição;

- Saída para troca de marcha;

- Saída ativada por tempo;

- Controle de alinhamento;

- Controle de Wheelie;

- Controle de borboleta eletrônica por tempo.

 

FUNÇÕES DE RUA

 

- Horímetro total e parcial

- Odômetro total e parcial

- Farol baixo e alto

- Luzes de conversão

- Pit limit / Limitador de velocidade

- Botão de partida (START/STOP)

 

OUTRAS FUNÇÕES

 

- GearController integrado: corte de ignição para troca de marcha usando sensor de força na alavanca;

- BoostController integrado: controle de pressão na válvula wastegate;

- Controle de lenta por ponto e por motor de passo, válvula PWM ou borboleta eletrônica;

- Corte de combustível na desaceleração (Cut-Off);

- Acionamento de até dois eletroventiladores por temperatura do motor ou ar-condicionado, sendo uma delas com capacidade de acionamento por PWM (soft start);

- Controle de acionamento de ar condicionado;

- Controle temporizado da bomba elétrica de combustível;

- Acionamento de comando de válvulas variável (VTEC);

- Controle de nitro progressivo com enriquecimento de mistura e retardo de ponto de ignição;

- Saída auxiliar por PWM;

- Saída ativada por MAP;

- Saída ativada por RPM;

- Diferentes opções para detecção de marcha: Queda de rotação, sensor analógico, por pulso, por velocidade e relação de marcha, por saída de troca de marcha ou GearController.

- Botão de partida (START/STOP), permite ligar e desligar o motor através de uma saída com relé ligada ao motor de partida.

- Partida a frio com reservatório;

- Controle de diferencial para UTV Yamaha YXZ1000.

- Controle de tração ativo atua no motor a fim de manter o destracionamento (slip) em níveis ideais para a máxima tração utilizando a velocidade de referência do veículo e a velocidade de tração.

- Método de controle de potência de alta resolução para limitador de RPM. Controla o ponto de ignição em cada cilindro e reduz consideravelmente o tempo de carregamento do turbo. Permite utilizar RPM mais baixo ou maior pressão no mesmo RPM de arrancada, mantém os cilindros e as velas em condições de máxima eficiência, pois, os mantém secos, evita os cortes de ignição e ainda suaviza a operação o 2-step.

- Pit limit / Limitador de velocidade

- Saídas genéricas permitem configurar até 8 saídas associando uma entrada e definindo de que forma a saída será ativada

 

SENSORES PRÉ-DEFINIDOS

 

- Sensores pré-definidos facilitam a configuração e uso:

- Pressão de óleo

- Pressão de combustível

- Pressão de admissão externo (MAP GM 1 bar, 1.05 bar, 2 bar, 3 bar, 3.05 bar)

- Pressão de garrafa de nitro

- Pressão da embreagem

- Pressão da wastegate

- Pressão do freio

- Contrapressão de escape

- Pressão do cárter

- Pressão da transmissão

- Pressão do conversor de torque

- Pressão da água do motor

- Temperatura do ar

- Temperatura do motor

- Temperatura de gás de escape (EGT)

- Temperatura da transmissão

- Temperatura do intercooler

- Temperatura dos pneus

- Temperatura da pista

- Posição da embreagem

- Posição dos amortecedores

- Velocidade de roda

- Rotação do cardan

- Rotação do câmbio

- Sensor de altura

- Sensor de inclinação

 

ITENS INCLUSOS:

 

- 1 Módulo FT550 SFI;
- 1 Chicote elétrico (A+B) para instalação 3 metros;

- 1 Manual de instalação e operação;

- 1 Sistema de fixação;

- 1 Capa de proteção para módulo FT550;

- 1 Emblema FuelTech;

- 1 Pendrive (contendo softwares FTManager e manuais);

- 1 Cabo mini USB;

 

* 01 Kit brindes Exclusivo (1 Camiseta Promocional Preta Fueltech / GTI Racing Parts + Boné Fueltech + Adesivos da Loja);

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