
INJECAO PROGRAMAVEL FT550 SFI SEM CHICOTE
A FuelTech FT550 é o produto perfeito para projetos que necessitam de mais recursos, conta com GearController, acelerômetro (sensor de força G) e giroscópio (sensor de inclinação) integrados; além de todas as características de linha PowerFTcomo injeção e ignição sequencial, correção por sonda em malha fechada, o novíssimo controle de tração ativo, BoostController integrado, datalogger, controle de nitro, odômetro, controle de borboleta eletrônica, gauges de inclinômetro, funções de arrancada e muito mais.
Em um gabinete plástico robusto de alta qualidade à prova d?água, conectores automotivos com 52 pinos, comunicação USBe duas portas CAN, conta com 14 entradas e 24 saídas totalmente configuráveis.
Com o mesmo Painel de Instrumentos da FT600, desenvolvido para tornar a visualização muito mais fácil ao piloto, incluindo facilidades como botão de partida, novos gauges de inclinômetroe LEDs virtuais para setas, faróis e outras funções. A tela permite a edição dos mapas diretamente no módulo, sem necessidade do uso de computador, integração perfeita entre a ECU e Painel do veículo!
A FT550 utiliza o mesmo software FTManager com todos os recursos e funcionalidades já existentes. Incluindo a nova função para aplicar a correção de malha fechada de um log no mapa. Os mapas de todas as ECUs PowerFT são compatíveis entre si, abra, edite e grave mapas com interface intuitiva de fácil usabilidade.
Produto Beneficiado pela Legislação de Informática.
? Controle de motores ciclo Otto de 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 10 e 12 cilindros;
? Controle de motores Wankel de 2, 3 e 4 rotores;
? Controle de injeção em modo sequencial, semissequencial e multiponto;
? Controle de ignição por roda fônica ou distribuidor;
? Controle de ignição em modo sequencial ou centelha perdida;
? Malha fechada de injeção por sensor de oxigênio (sonda lambda banda larga)1;
? Conectores automotivos AMP SUPERSEAL;
? Controle de borboleta eletrônica (Drive-By-Wire);
? Controle de marcha-lenta por ponto de ignição e atuadores (borboleta eletrônica, motor de passo, ou válvula PWM);
? Mapas programáveis em tempo real diretamente na tela ou através do software FTManager (que inclui acesso remoto).
? Gabinete em ABS polido e texturizado com proteção contra entrada de água
ENTRADAS
? Entrada diferencial para sinal de rotação;
? Entrada para sinal de fase (incluindo sensores de fase com múltiplos dentes);
? 16 canais de entrada totalmente configuráveis ? digitais e analógicas (sensores de temperatura, de pressão, de velocidade, de posição, TPS, MAP externo, botões, chaves, etc.);
? 2 entradas com pré-amplificador de alto ganho normalmente usadas para sensor de força de alavanca (strain gage);
? Escala de leitura dos sensores editável;
? Sensor de aceleração e giroscópio integrado;
? Sensor MAP interno de 7 bar absolutos (1 bar relativo ao vácuo e 6 bar de pressão positiva);
? 1 porta USB para comunicação com o computador e software FuelTech;
? 2 portas CAN FuelTech FTCAN 2.0
? Equipamentos FuelTech: WB-O2 Nano, EGT-8 CAN, FTSPARK e SwitchPanel-8;
? Equipamentos de terceiros: Racepak IQ3, rede VNET, AiM, etc);
? Compatibilidade parcial com OEM CAN: Corvette C6, Corvette C7, Camaro (5ª Geração), Cadillac CTS-V 2009.
SAÍDAS
? Total de 24 saídas configuráveis: (todas podem ser usadas para acionamentos auxiliares
de bomba de combustível, eletroventilador, válvulas ou injetores para BoostController,
etc.)
? 12 saídas coletor aberto: recomendadas para injetores de alta impedância (até 4 injetores por saída) ? é possível configurar até 24 saídas utilizando módulo externo FuelTech Peak and Hold;
? 8 saídas coletor aberto com fonte de corrente em 5V: recomendadas para ignição;
? 8 saídas PUSH-PULL ou HALF BRIDGE: recomendadas para ignição, acionamento de motor de passo, de borboleta eletrônica e de cargas ativadas por 12V.
PAINEL DE INSTRUMENTOS
? Painel de Instrumentos na tela com mostradores de diferentes tamanhos e estilos que podem ser utilizados com qualquer sensor presente no equipamento;
? Painel de instrumentos com até 4 telas. A navegação pode ser feita através da tela ou de um botão externo;
? LEDs virtuais que podem ter acionamentos combinados de até 3 condições;
? Painel de diagnóstico com informações em tempo real de todas entradas, saídas, CAN, Eventos de Status e diagnóstico de partida.
? Tela de apresentação configurável permite que o usuário customize a imagem que aparece na inicialização da FT550.
CONTROLES DE INJEÇÃO
? Injeção sequencial para até 20 saídas;
? Malha fechada de injeção por sensor de oxigênio (sonda lambda banda larga) 1;
? 2 bancadas de injeção (Bancada A e B);
? Mapa principal por MAP ou TPS por RPM;
? Mapa principal 3D avançado de até 32x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);
? Ou mapa simplificado 2D de até 1x32 pontos por MAP ou TPS e correção por RPM de até 1x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis)
? Resolução do tempo de injeção 0,001ms;
? Ajuste de injeção rápida e de decaimento;
? Ajustes individuais de injeção por cilindro por MAP ou RPM;
? Compensação de injeção por:
? Temperatura do motor;
? Temperatura do Ar;
? Tensão da bateria (individual por bancada);
? TPS ou MAP;
? Mapa de partida do motor por temperatura do motor;
? Primeiro pulso de partida;
? Enriquecimento de combustível após partida;
? Compensação de combustível por marcha;
? Compensação de combustível na troca de marcha;
? Mapa de ângulo de fase de injeção;
? Compensação de deadtime de injetores por tensão da bateria.
1 Necessita de condicionador de sonda lambda banda larga externo ? FuelTech WB-O2 Nano, Alcohol-O2, WBO2 Datalogger, etc.);
CONTROLES DE IGNIÇÃO
? Ignição sequencial para até 12 cilindros;
? Mapa principal por MAP ou TPS por RPM;
? Mapa principal 3D avançado de até 32x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);
? Ou mapa simplificado 2D de até 1x32 pontos por MAP ou TPS e correção por RPM de até 1x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);
? Resolução do ângulo de ignição 0,01°;
? Ajustes de ignição individuais por cilindro;
? Compensação de ponto de ignição por temperatura do ar;
? Compensação de ponto de ignição por temperatura do motor;
? Compensação de ponto de ignição por marcha;
? Compensação de ponto de ignição na troca de marcha.
DATALOGGER INTERNO
? Gravação de múltiplas sessões (arquivos) de log e até 256 canais;
? Modo simples com taxa de amostragem geral de 25, 50, 100 ou 200Hz;
? Modo avançado permite configuração individual da taxa de amostragem por canal de 1, 5, 25, 50, 100 ou 200Hz;
? Acionamento automático por RPM, botão na tela ou botão externo;
? Capacidade de armazenamento de até 2h50min (24 canais a 25Hz);
? Software FTManager Datalogger para visualização e comparação de logs.
FUNÇÕES DE ARRANCADA
? Modo burnout, 2-step, 3-step (inclusive Roll Start);
? Acionamento do 2-step por velocidade ou pressão/posição da embreagem;
? Saída para acionamento de Line lock de freio;
? Controle da pressão freio através do line lock
? Mapa de ignição para corte de arrancada;
? Controle de rotação por tempo através de atraso ou corte de ignição;
? Controle de velocidade ou RPM do cardan por tempo através de atraso ou corte de ignição;
? Atraso ou avanço de ponto de ignição por tempo;
? Enriquecimento de combustível por tempo;
? Função PRO-Nitro para até 6 estágios com controle de acionamento, enriquecimento de combustível e mapas de ponto de ignição;
? Saída para troca de marcha;
? Saída ativada por tempo;
? Controle de alinhamento;
? Controle de Wheelie;
? Controle de borboleta eletrônica por tempo.
FUNÇÕES DE RUA
? Horímetro total e parcial
? Odômetro total e parcial
? Farol baixo e alto
? Luzes de conversão
? Pit limit / Limitador de velocidade
? Botão de partida (START/STOP)
OUTRAS FUNÇÕES
? GearController integrado: corte de ignição para troca de marcha usando sensor de força na alavanca;
? BoostController integrado: controle de pressão na válvula wastegate;
? Controle de lenta por ponto e por motor de passo, válvula PWM ou borboleta eletrônica;
? Corte de combustível na desaceleração (Cut-Off);
? Acionamento de até dois eletroventiladores por temperatura do motor ou ar-condicionado, sendo uma delas com capacidade de acionamento por PWM (soft start);
? Controle de acionamento de ar condicionado;
? Controle temporizado da bomba elétrica de combustível;
? Acionamento de comando de válvulas variável (VTEC);
? Controle de nitro progressivo com enriquecimento de mistura e retardo de ponto de ignição;
? Saída auxiliar por PWM;
? Saída ativada por MAP;
? Saída ativada por RPM;
? Diferentes opções para detecção de marcha: Queda de rotação, sensor analógico, por pulso, por velocidade e relação de marcha, por saída de troca de marcha ou GearController.
? Botão de partida (START/STOP), permite ligar e desligar o motor através de uma saída com relé ligada ao motor de partida.
? Partida a frio com reservatório;
? Controle de diferencial para UTV Yamaha YXZ1000.
? Controle de tração ativo atua no motor a fim de manter o destracionamento (slip) em níveis ideais para a máxima tração utilizando a velocidade de referência do veículo e a velocidade de tração.
? Método de controle de potência de alta resolução para limitador de RPM. Controla o ponto de ignição em cada cilindro e reduz consideravelmente o tempo de carregamento do turbo. Permite utilizar RPM mais baixo ou maior pressão no mesmo RPM de arrancada, mantém os cilindros e as velas em condições de máxima eficiência, pois, os mantém secos, evita os cortes de ignição e ainda suaviza a operação o 2-step.
? Pit limit / Limitador de velocidade
? Saídas genéricas permitem configurar até 8 saídas associando uma entrada e definindo de que forma a saída será ativada
SENSORES PRÉ-DEFINIDOS
? Sensores pré-definidos facilitam a configuração e uso:
? Pressão de óleo
? Pressão de combustível
? Pressão de admissão externo (MAP ? GM 1 bar, 1.05 bar, 2 bar, 3 bar, 3.05 bar)
? Pressão de garrafa de nitro
? Pressão da embreagem
? Pressão da wastegate
? Pressão do freio
? Contrapressão de escape
? Pressão do cárter
? Pressão da transmissão
? Pressão do conversor de torque
? Pressão da água do motor
? Temperatura do ar
? Temperatura do motor
? Temperatura de gás de escape (EGT)
? Temperatura da transmissão
? Temperatura do intercooler
? Temperatura dos pneus
? Temperatura da pista
? Posição da embreagem
? Posição dos amortecedores
? Velocidade de roda
? Rotação do cardan
? Rotação do câmbio
? Sensor de altura
? Sensor de inclinação
ITENS INCLUSOS:
? 1 Módulo FT550 SFI;
? 1 Manual de instalação e operação;
? 1 Sistema de fixação;
? 1 Capa de proteção para módulo FT550;
? 1 Emblema FuelTech;
? 1 Pendrive (contendo softwares FTManager e manuais);
? 1 Cabo mini USB;
* 01 Kit brindes Exclusivo ( 1 Camiseta Promocional Preta Fueltech / GTI Racing Parts + Boné FT + Adesivos da Loja)