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BOMBA DE ÓLEO VW AP ALTA VAZÃO PARA USO COM PLATE CHAVETADA - GTI RACING

Marca: GTI RACING
Ref: 5826

Instalando a bomba de óleo

-É importante que a bomba de óleo seja instalada por um profissional de sua confiança. Mas, para ficar ainda mais seguro, conheça abaixo como é o processo de instalação.

Inicialmente, tornam-se necessários alguns cuidados da montagem:

-Limpar todas as galerias de óleo.

-Verificação das folgas de óleo no virabrequim, eixos intermediários e comando de válvulas.

-Verificação da sequência de montagem das capas de mancal e de biela.

-Apertar os parafusos das capas, com torque especificado.

-Montar o eixo do distribuidor (verificar exceções).

Após adotar esses procedimentos é hora de:

-Pegar uma cuba e colocar óleo de motor limpo e novo

-Mergulhar o pescador da bomba e girar manualmente o eixo, de modo que o óleo suba e comece a sair pelo furo de comunicação com o bloco

-Colocar a junta nova na bomba-bloco, que vem com o jogo de juntas do motor

-Encaixar manualmente a bomba ao bloco

-Forçar a bomba contra o bloco com a mão, girando manualmente o eixo do distribuidor, sendo que este último deve girar apenas com a força da outra mão.

-Colocar e apertar os parafusos de fixação, com o torque especificado.

-Confirmar se o eixo do distribuidor continua girando manualmente

-Colocar o cárter, que deve estar rigorosamente limpo

Mesmo depois de todo esse processo, sempre é necessário verificar se todas as peças estão encaixadas e nos seus respectivos locais e fazer o seguinte teste:

-Retirar o sensor de pressão do óleo e colocar um manômetro

-Colocar óleo limpo e com viscosidade normal

-Preparar a tampa de válvulas para ser retirada

-Dar a partida no motor sem acelerar

-Imediatamente, abrir a tampa de válvulas e verificar se o óleo está chegando e o tempo que demora. Fechar a tampa logo em seguida.

-Anotar a pressão de marcha lenta com o motor frio

-Se tudo estiver normal, deixar o motor esquentar

-Com o motor quente e em marcha lenta, observe que a pressão do óleo cai.

-Acelerar gradativamente o motor e verificar se a pressão aumenta

-Acelerar fundo e observar se a pressão está estabilizando

-Deixar o motor funcionando por pelo menos uma hora

BENEFÍCIOS

-Possibilita aumento de lubrificação nos pontos principais do motor

-Aumento de pressão em até 2bar da pressão original.

-Aumento de Ate 25% mais volume de óleo.

-Acompanha pescador de óleo

APLICAÇÃO

-Motores AP 1.6L,1.8L e 2.0L que utilizam reforço de Bloco (Plate).

PESO: 1.410kg

OBS:. Temos também o modelo para motores que não utilizam reforço de Bloco (Plate).

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Características