
BOMBA DE ÓLEO VW AP ALTA VAZÃO PARA USO COM PLATE CHAVETADA - GTI RACING
Instalando a bomba de óleo
-É importante que a bomba de óleo seja instalada por um profissional de sua confiança. Mas, para ficar ainda mais seguro, conheça abaixo como é o processo de instalação.
Inicialmente, tornam-se necessários alguns cuidados da montagem:
-Limpar todas as galerias de óleo.
-Verificação das folgas de óleo no virabrequim, eixos intermediários e comando de válvulas.
-Verificação da sequência de montagem das capas de mancal e de biela.
-Apertar os parafusos das capas, com torque especificado.
-Montar o eixo do distribuidor (verificar exceções).
Após adotar esses procedimentos é hora de:
-Pegar uma cuba e colocar óleo de motor limpo e novo
-Mergulhar o pescador da bomba e girar manualmente o eixo, de modo que o óleo suba e comece a sair pelo furo de comunicação com o bloco
-Colocar a junta nova na bomba-bloco, que vem com o jogo de juntas do motor
-Encaixar manualmente a bomba ao bloco
-Forçar a bomba contra o bloco com a mão, girando manualmente o eixo do distribuidor, sendo que este último deve girar apenas com a força da outra mão.
-Colocar e apertar os parafusos de fixação, com o torque especificado.
-Confirmar se o eixo do distribuidor continua girando manualmente
-Colocar o cárter, que deve estar rigorosamente limpo
Mesmo depois de todo esse processo, sempre é necessário verificar se todas as peças estão encaixadas e nos seus respectivos locais e fazer o seguinte teste:
-Retirar o sensor de pressão do óleo e colocar um manômetro
-Colocar óleo limpo e com viscosidade normal
-Preparar a tampa de válvulas para ser retirada
-Dar a partida no motor sem acelerar
-Imediatamente, abrir a tampa de válvulas e verificar se o óleo está chegando e o tempo que demora. Fechar a tampa logo em seguida.
-Anotar a pressão de marcha lenta com o motor frio
-Se tudo estiver normal, deixar o motor esquentar
-Com o motor quente e em marcha lenta, observe que a pressão do óleo cai.
-Acelerar gradativamente o motor e verificar se a pressão aumenta
-Acelerar fundo e observar se a pressão está estabilizando
-Deixar o motor funcionando por pelo menos uma hora
BENEFÍCIOS
-Possibilita aumento de lubrificação nos pontos principais do motor
-Aumento de pressão em até 2bar da pressão original.
-Aumento de Ate 25% mais volume de óleo.
-Acompanha pescador de óleo
APLICAÇÃO
-Motores AP 1.6L,1.8L e 2.0L que utilizam reforço de Bloco (Plate).
PESO: 1.410kg
OBS:. Temos também o modelo para motores que não utilizam reforço de Bloco (Plate).