PEAK AND HOLD PRO INJECTOR DRIVER SEM CHICOTE
Driver de acionamento de injetores de baixa impedância de 8 canais, com proteções e diagnóstico via comunicação CAN e configuração de corrente via software.
DESCRIÇÃO
O Peak and Hold PRO Injector Driver é um módulo de controle avançado de corrente desenvolvido para comandar injetores de baixa impedância.
Ele possui 8 canais para injetores, conector automotivo de 26 vias e diversos níveis de proteção para o motor em caso de um injetor ou conexão falhar. Em geral, injetores de competição e/ou de alta vazão utilizam bobinas internas de baixa impedância com resistência menor de 7 Ohms. Isso possibilita que eles tenham um tempo de resposta muito menor do que um injetor de alta impedância.
Estas bobinas com menor impedância, implicam em uma corrente de acionamento maior e exigem um controle de corrente de abertura e corrente nominal corrente de ?peak? e corrente de ?hold?, caso contrário, o injetor pode rapidamente aquecer e queimar.
Com o controle do Peak and Hold PRO Injector Driver é possível aplicar uma corrente inicial maior para permitir a rápida abertura do injetor corrente de?peak? e, logo em seguida, reduzir a corrente para um valor que, em geral, corresponde a 1?4 da corrente inicial corrente de ?hold?.
O módulo Peak and Hold PRO Injector Driver também é compatível com injetores de alta impedância acima de 7 ohms, sendo possível a utilização de todas as funções de proteção e diagnósticos.
Com isso diminui-se o tempo morto do injetor - deadtime - tempo entre o injetor receber o estímulo elétrico e efetivamente começar a injetar combustível.
CARACTERÍSTICAS
Driver de controle de corrente para injetores de baixa impedância
8 canais
Corrente selecionável via software até 12A Peak e 3A Hold
Comunicação CAN para proteções e diagnóstico
DESCRIÇÃO TÉCNICA
8 canais
De 2A a 12A de Peak (seleção individual por canal via software)
De 0,5A a 3A de Hold (seleção individual por canal via software)
Conector automotivo
Sensor de temperatura interno do módulo
Diagnóstico de falhas através de comunicação CAN*
(* Para uso com FT450, FT500 e FT500LITE é necessário substituir o conector da CAN).
Proteção contra alta temperatura
Saída para acionamento de relé de injetores
Gabinete em alumínio
Permite atualização de Firmware via CAN (é necessário ter uma PowerFT conectada)
Permite o uso Standalone
Dimensões: 115 x 90 x 33mm
INSTALAÇÃO
A FuelTech oferece algumas opções para facilitar a sua instalação:
Chicote elétrico de 2 metros é recomendado para novos projetos, com o conector do módulo e conectores CAN macho/fêmea
Kit conectores auxilia no processo de fabricação/modificação do seu chicote elétrico.
Chicote adaptador foi desenvolvido para projetos substituindo dois Peak and Hold pelo novo P&H PRO INJECTOR DRIVER, tornando a instalação fácil e rápida!
PROTEÇÕES
O Peak and Hold PRO Injector Driver é capaz de identificar as seguintes falhas:
Injetor desconectado
Injetor em curto
Sobreaquecimento
Verificação de integridade do módulo as falhas geram evento de status e são gravadas no log. Para cada falha é possível definir o nível de proteção, escolhendo:
Alerta na ECU o módulo PRO Injector Driver envia um alerta para a ECU PowerFT
A proteção é definida no mapa, na Configuração de Alertas, através da tela da ECU ou FTManager
Desativar módulo o Desliga os injetores o Desliga a saída de relé o Desliga segundo módulo se fio de comunicação estiver ligado
DIAGNÓSTICO
Detecção individual de injetor desconectado ou em curto.
Canais individuais de log com tempo para atingir o pico de corrente, permitindo identificar defeito no injetor.
Logs de tensão da bateria e temperatura do módulo.
Log registra as configurações de corrente definidas.
CONTEÚDO DO PRODUTO
Manual de instruções
Kit coxim fixação
Adesivo fibra de carbono
DIMENSÕES
Largura: 90 mm
Profundidade: 45 mm
Altura: 115 mm
Material: Alumínio Anodizado e Plástico