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FUELTECH
Product ID: 1013
Product SKU: 1013
INJECAO PROGRAMAVEL FT300 + CHICOTE 3M

INJECAO PROGRAMAVEL FT300 + CHICOTE 3M

Marca: FUELTECH
Ref: 6322

Injeção Eletrônica Programável FT300

 Display OLED de 16x2 caracteres.

Controle de injeção e ignição por distribuidor ou roda fônica.

5 saídas de ignição para controlar sistemas trabalhando em centelha perdida ou bobinas individuais.

Datalogger interno com 19 canais (necessário uso do conversor USB-CAN).

Controle de marcha lenta por ponto de ignição ou solenoide simples.

Conexão Plug and Play com Dashboard IQ3 Racepak*

Proteção do motor por sinal de detonação (necessário o uso do

KnockMeter)*

Controle de tração ativo (necessário o uso do GearController)

Utilizando a porta CAN integrada.

Não recomendado para aplicações em motocicletas.

FICHA TÉCNICA

Mapeamento completo de injeção e ignição diretamente no equipamento ou através do PC (Software ECU Manager*) **

9 canais de entrada (temperatura do ar, temperatura do motor, pressão de óleo, pressão de combustível, sonda lambda, TPS, two-step, RPM e sensor de fase ? nem todos disponíveis para uso simultâneo)

2 saídas de injetores para controlar até 12 bicos de alta impedância em até duas bancadas

4 saídas auxiliares programáveis (bomba de combustível, eletroventilador, comando variável, entre outros)

Sensor MAP integrado de 7 bar para motores aspirados ou turbo

5 Memórias para gravar diferentes ajustes dos conjuntos de mapas

Controle de pressão de turbo por RPM com válvula N75

Injeção de nitro progressivo (seco/molhado)

Proteção do módulo por senha

Possibilidade de fazer cópias de segurança dos mapas no PC **

Possibilidade de fazer atualizações via internet **

Função de proteção do motor por até 10 alertas configuráveis

Função de corte de arrancada

Função de controle de rotação por tempo após arrancada

Idioma conforme a região de aquisição do produto (sem possibilidade de alteração futura)

*Sistemas Operacionais: Windows XP, Vista, 7 ou 8 (32 ou 64 bits)

**Necessário uso do conversor USB-CAN ? vendido separadamente

DIMENSÕES

140mm x 80mm x 30mm

A FuelTech FT450 é o produto perfeito para projetos que necessitam de um ótimo custo benefício desfrutando de todas as características de linha PowerFT como injeção e ignição sequencial, correção por sonda em malha fechada, o novíssimo controle de tração ativo, BoostController integrado, datalogger, controle de nitro, odômetro, funções de arrancada e muito mais!

Em um gabinete plástico robusto de alta qualidade à prova d?água, conector automotivo de 26 pinos, comunicação via USB e uma porta CAN, conta com 7 entradas e 10 saídas totalmente configuráveis.

Com o mesmo Painel de Instrumentos da FT600, desenvolvido para tornar a visualização muito mais fácil ao piloto, incluindo facilidades para os carros de rua como botão de partida e uso de LEDs virtuais para setas, faróis e outras funções. A tela permite a edição dos mapas diretamente no módulo, sem necessidade do uso de computador, integração perfeita entre a ECU e Painel do veículo!

A FT450 utiliza o mesmo software FTManager com todos os recursos e funcionalidades já existentes. Incluindo a nova função para aplicar a correção de malha fechada de um log no mapa. Os mapas de todas as ECUs PowerFT são compatíveis entre si, abra, edite e grave mapas com interface intuitiva de fácil usabilidade.

? Controle de motores ciclo Otto de 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 10 e 12 cilindros;

? Controle de motores Wankel de 2 rotores;

? Controle de injeção em modo sequencial, semissequencial e multiponto;

? Controle de ignição por roda fônica ou distribuidor;

? Controle de ignição em modo sequencial ou centelha perdida;

? Malha fechada de injeção por sensor de oxigênio (sonda lambda banda larga);

? Conectores automotivos AMP SUPERSEAL;

? Controle de marcha-lenta por ponto de ignição e atuadores simples e válvula PWM;

? Mapas programáveis em tempo real diretamente na tela ou através do software FTManager (que inclui acesso remoto);

? Gabinete em ABS polido e texturizado com proteção contra entrada de água. *Necessita de condicionador de sonda lambda banda larga externo ? FuelTech WB-O2 Nano, Alcohol-O2, WBO2 Datalogger, etc.)

ENTRADAS

? Entrada diferencial para sinal de rotação;

? Entrada para sinal de fase (incluindo sensores de fase com múltiplos dentes);

? 9 canais de entrada totalmente configuráveis ? digitais e analógicas (sensores de temperatura, de pressão, de velocidade, de posição, TPS, MAP externo, botões, chaves, etc.);

? Escala de leitura dos sensores editável;

? Sensor MAP interno de 7 bar absolutos (1 bar relativo ao vácuo e 6 bar de pressão positiva);

? 1 porta USB para comunicação com o computador e software FuelTech;

? 1 porta CAN FuelTech FTCAN 2.0

? Equipamentos FuelTech: WB-O2 Nano, EGT-8 CAN, FTSPARK e SwitchPanel-8;

? Equipamentos de terceiros: Racepak IQ3, rede VNET, AiM, etc);

? Compatibilidade parcial com OEM CAN: Corvette C6, Corvette C7, Camaro (5ª Geração), Cadillac CTS-V 2009.

SAÍDAS

? Total de 10 saídas configuráveis: (todas podem ser usadas para acionamentos auxiliares de bomba de combustível, eletroventilador, válvulas ou injetores para BoostController, etc.)

? 6 saídas coletor aberto: recomendadas para injetores de alta impedância (até 4 injetores por saída) ? é possível configurar até 10 saídas utilizando módulo externo FuelTech Peak and Hold;

? 5 saídas coletor aberto com fonte de corrente em 5V: recomendadas para ignição;

PAINEL DE INSTRUMENTOS

? Painel de Instrumentos na tela com mostradores de diferentes tamanhos e estilos que podem ser utilizados com qualquer sensor presente no equipamento;

? Painel de instrumentos com até 4 telas. A navegação pode ser feita através da tela ou de um botão externo;

? LEDs virtuais que podem ter acionamentos combinados de até 3 condições;

? Painel de diagnóstico com informações em tempo real de todas entradas, saídas, CAN, Eventos de Status e diagnóstico de partida.

? Tela de apresentação configurável permite que o usuário customize a imagem que aparece na inicialização da FT450.

CONTROLES DE INJEÇÃO

? Injeção sequencial para até 10 saídas;

? Malha fechada de injeção por sensor de oxigênio (sonda lambda banda larga)*;

? 2 bancadas de injeção (Bancada A e B);

? Mapa principal por MAP ou TPS por RPM;

? Mapa principal 3D avançado de até 32x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);

? Ou mapa simplificado 2D de até 1x32 pontos por MAP ou TPS e correção por RPM de até 1x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis)

? Resolução do tempo de injeção 0,001ms;

? Ajuste de injeção rápida e de decaimento;

? Ajustes individuais de injeção por cilindro por MAP ou RPM;

? Compensação de injeção por:

? Temperatura do motor;

? Temperatura do ar;

? Tensão da bateria (individual por bancada);

? TPS ou MAP;

? Mapa de partida do motor por temperatura do motor;

? Primeiro pulso de partida;

? Enriquecimento de combustível após partida;

? Compensação de combustível por marcha;

? Compensação de combustível na troca de marcha;

? Mapa de ângulo de fase de injeção;

? Compensação de deadtime de injetores por tensão da bateria.

Necessita de condicionador de sonda lambda banda larga externo ? FuelTech WB-O2 Nano, Alcohol-O2, WBO2 Datalogger, etc.)

CONTROLES DE IGNIÇÃO

? Ignição sequencial para até 5 cilindros;

? Mapa principal por MAP ou TPS por RPM;

? Mapa principal 3D avançado de até 32x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);

? Ou mapa simplificado 2D de até 1x32 pontos por MAP ou TPS e correção por RPM de até 1x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);

? Resolução do ângulo de ignição 0,01°;

? Ajustes de ignição individuais por cilindro;

? Compensação de ponto de ignição por temperatura do ar;

? Compensação de ponto de ignição por temperatura do motor;

? Compensação de ponto de ignição por marcha;

? Compensação de ponto de ignição na troca de marcha

DATALOGGER INTERNO

? Gravação de múltiplas sessões (arquivos) de log e até 256 canais;

? Modo simples com taxa de amostragem geral de 25, 50, 100 ou 200Hz;

? Modo avançado permite configuração individual da taxa de amostragem por canal de 1, 5, 25, 50, 100 ou 200Hz;

? Acionamento automático por RPM, botão na tela ou botão externo;

? Capacidade de armazenamento de até 2h50min (24 canais a 25Hz);

? Software FTManager Datalogger para visualização e comparação de logs.

FUNÇÕES DE ARRANCADA

? Modo burnout, 2-step, 3-step (inclusive Roll Start);

? Acionamento do 2-step por velocidade ou pressão/posição da embreagem;

? Saída para acionamento de Line lock de freio;

? Controle da pressão freio através do line lock

? Mapa de ignição para corte de arrancada;

? Controle de rotação por tempo através de atraso ou corte de ignição;

? Controle de velocidade ou RPM do cardan por tempo através de atraso ou corte de ignição;

? Atraso ou avanço de ponto de ignição por tempo;

? Enriquecimento de combustível por tempo;

? Função PRO-Nitro para até 6 estágios com controle de acionamento, enriquecimento de combustível e mapas de ponto de ignição;

? Saída para troca de marcha;

? Saída ativada por tempo;

? Controle de alinhamento;

? Controle de Wheelie;

FUNÇÕES DE RUA

? Horímetro total e parcial

? Odômetro total e parcial

? Farol baixo e alto

? Luzes de conversão

? Pit limit / Limitador de velocidade

? Botão de partida (START/STOP)

OUTRAS FUNÇÕES

? BoostController integrado: controle de pressão na válvula wastegate;

? Controle de lenta por ponto e por válvula PWM;

? Corte de combustível na desaceleração (Cut-Off);

? Acionamento de até dois eletroventiladores por temperatura do motor ou arcondicionado, sendo uma delas com capacidade de acionamento por PWM (soft start);

? Controle de acionamento de ar condicionado;

? Controle temporizado da bomba elétrica de combustível;

? Acionamento de comando de válvulas variável (VTEC);

? Controle de nitro progressivo com enriquecimento de mistura e retardo de ponto de ignição;

? Saída auxiliar por PWM;

? Saída ativada por MAP;

? Saída ativada por RPM;

? Diferentes opções para detecção de marcha: Queda de rotação, sensor analógico, por pulso, por velocidade e relação de marcha ou por saída de troca de marcha.

? Botão de partida (START/STOP), permite ligar e desligar o motor através de uma saída com relé ligada ao motor de partida.

? Partida a frio com reservatório;

? Controle de tração ativo atua no motor a fim de manter o destracionamento (slip) em níveis ideais para a máxima tração utilizando a velocidade de referência do veículo e a velocidade de tração.

? Método de controle de potência de alta resolução para limitador de RPM. Controla o ponto de ignição em cada cilindro e reduz consideravelmente o tempo de carregamento do turbo. Permite utilizar RPM mais baixo ou maior pressão no mesmo

RPM de arrancada, mantém os cilindros e as velas em condições de máxima eficiência, pois, os mantém secos, evita os cortes de ignição e ainda suaviza a operação o 2-step.

? Pit limit / Limitador de velocidade

? Saídas genéricas permitem configurar até 8 saídas associando uma entrada e definindo de que forma a saída será ativada

SENSORES PRÉ DEFINIDOS

? Sensores pré-definidos facilitam a configuração e uso:

? Pressão de óleo

? Pressão de combustível

? Pressão de admissão externo (MAP ? GM 1 bar, 1.05 bar, 2 bar, 3 bar, 3.05 bar)

? Pressão de garrafa de nitro

? Pressão da embreagem

? Pressão da wastegate

? Pressão do freio

? Contrapressão de escape

? Pressão do cárter

? Pressão da transmissão

? Pressão do conversor de torque

? Pressão da água do motor

? Temperatura do ar

? Temperatura do motor

? Temperatura de gás de escape (EGT)

? Temperatura da transmissão

? Temperatura do intercooler

? Temperatura dos pneus

? Temperatura da pista

? Posição da embreagem

? Posição dos amortecedores

? Velocidade de roda

? Rotação do cardan

? Rotação do câmbio

? Sensor de altura

? Sensor de inclinação

? Sensor Flex Fuel

PROTEÇÃO E ALERTAS

? Limitador de rotação por corte de combustível ou de ignição;

? Shift light com sinal sonoro com atuação no painel de instrumentos e shift light externo;

? Alertas com opções individuais de aviso, limitação de RPM ou corte do motor por:

? Alta temperatura no escape (EGT), baixa temperatura no escape (EGT), batente de malha fechada de injeção, pressão excedida, rotação excedida, temperatura do motor, injetores saturados, pressão de óleo, pressão de combustível, pressão diferencial de combustível.

SOFTWARES

? O FTManager possui diversas ferramentas in

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