Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

GENERAL
Product ID: 1807
Product SKU: 1807
New In stock />
JUNTA CABEÇOTE GM CHEVETTE 85 MM - GENERAL

JUNTA CABEÇOTE GM CHEVETTE 85 MM - GENERAL

Marca: GENERAL
Ref: 6136
Estoque: 5

 

Junta especial confeccionada em 3 peças, sendo a principal em AÇO INOX, mesmo material usado na fabricação da junta do Audi 20V Turbo alemão, tendo a lateral (lado dos coletores) aumentada em 3.5mm e mais 4.5mm de material nos dois canais de água situado na parte de traz do motor, o que confere a peça maior resistência a grandes pressões internas, tanto em motores Turbo ou Aspirado com altas pressões e taxas. Unidas por mais duas juntas também em inox, pintadas com tinta para altas temperaturas.

Nestas mesmas juntas são feitos os orings de alto relevo em volta dos cilindros por meio de prensagem perfazendo assim 8 anéis com altura de 1mm cada, que após o aperto correto do cabeçote retorna a sua medida nominal vedando assim a compressão exercida dentro dos cilindros do motor.

ATENÇÃO:Medida da junta já com o aperto do cabeçote

Para uma perfeita vedação siga as instruções abaixo.

1º- Certifique-se que tanto o CABEÇOTE quanto a face do BLOCO estejam corretamente retificados, pois, cabeçotes e blocos feitos no mesmo material, como no caso de motores GM, Ford, Chrysler, não se conforma com facilidade o que não seria o caso se o cabeçote fosse em alumínio.

2º- Certifique-se que os parafusos tenham o comprimento correto para que não apoiem no fundo da rosca.

3º- De preferência a parafusos especiais tipo A.R.P. ou similar, pois motores de altas potências os originais tendem a esticar provocando assim a queima prematura da junta.

4º- Com as partes totalmente limpas, instale a junta no bloco, alinhando nos pinos guias originais.

5º- Instale o cabeçote somente após conferir que os furos das roscas não estejam contaminados com água, óleo ou pó proveniente da usinagem, o que pode causar uma pressão hidráulica provocando assim um falso aperto.

6º- Certifique-se que todo o sistema de refrigeração (radiador, mangueiras, válvula termostática, correias, etc.?)  Estejam em ordem. Funcione o motor até que atinja a temperatura ideal, nesta fase, caso a sua junta seja 2.33mm pode (raramente) ocorrer pequenos vazamentos de água para fora do cabeçote. Desligue o motor e confira o aperto, caso note que o torque caiu para menos de 11 Kg, repita a operação por mais vezes até que o aperto fixe na casa dos 11Kg desejados.

7º- Peça a junta de acordo com sua necessidade.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características